Porquê e-mails como aa@example.org=

Seguimos a seguinte ideia:

- Utilizar a primeira letra do primeiro nome e a primeira letra do último nome para criar o nome antes do "@".
- Em alternativa, se vários utilizadores tiverem a mesma primeira letra, utilizar as duas primeiras letras do primeiro nome e depois a primeira letra do último nome.
- Se isto também não for possível, utilizar a primeira letra do primeiro nome e as duas primeiras letras do último nome.
- Escrever sempre o nome na ordem "sobrenome do primeiro nome".
- Não utilizar números no endereço postal (Gusto).
- Só criar uma abreviatura com três ou quatro caracteres se for absolutamente necessário. Caso contrário, utilizar sempre apenas duas letras (K.I.S.S.).
- Certificar-se de que os clientes de correio exibem o endereço postal da seguinte forma: "Nome próprio Apelido vn@mailname.org". Se a divulgação do nome for desejada ou se se aplicarem outras directrizes (por exemplo, "Dr. Prof. Mail" ou "The mail team for you"), isto pode ser desviado.

A experiência por detrás disto é a seguinte:

Existem algumas boas razões pelas quais devemos utilizar cartas em vez de nomes quando criamos endereços de correio electrónico. Por um lado, isto permite um certo anonimato e privacidade. Mas também evitar erros ortográficos, especialmente com nomes estrangeiros, é um aspecto importante. Quem não se lembra de nomes desafiantes como Aaliyah Äikäs da Finlândia ou Arina Aksyonova da Ucrânia? Os correios com letras como base para o nome de e-mail são, portanto, não só fáceis de lembrar, mas também mais fáceis de soletrar e explicar. Não esqueçamos que o nome completo pode sempre ser exibido pelo cliente de correio, se necessário.